Curtir e Compartilhar

sábado, 31 de agosto de 2019

INDETIFIQUE-SE! Passado, Presente ou Futuro?

INDETIFIQUE-SE

 Costumo repassar todas as coisas boas que aprendo no meu dia a dia, e hoje como prometido vou falar sobre passado, presente e futuro, dependendo aonde estiver o seu foco será o resultado de sua produtividade na conquista dos seus ideais.

Vamos lá! O foco é distribuído ao longo da nosso vida, compilando passado, presente e futuro.

O passado só podemos acessar através das nossas memórias e lembranças. São momentos que tecnicamente não temos mais conexões, já que não se pode mudar.

 Quanto ao futuro, nós só estabelecemos conexões através das nossas visões, ou seja, imaginações e ideologias que almejamos conquistar.

 E no presente, temos as ações e todos os resultados das mesmas. Por isso, é preciso colocar o nosso maior foco no presente.

 Algumas pessoas focam nas suas lembranças do passado, outras depositam seus propósitos na visão de um futuro. Estas, não vivem e não produzem no seu presente.

 Presente é ação! É no presente que nós construímos e realizamos nossos objetivos. Essa compreensão é essencial para a construção da estrutura da Inteligência Foco Temporal, sendo necessário qualificá-la.

Existem 2 tipos de visão de futuro:
  1. Positiva
  2. Negativa
Você deve ter perspectiva à respeito de ambas. Já que, se tiver apenas uma visão positiva, não ficará precavido de fatores ruins. E se tiver apenas a visão negativa, você não consegue enxergar as oportunidades.
Se houver a visão de ambos, positivo e negativo, você terá a capacidade de visualizar os 2 lados para prever dos riscos eminentes e aproveitar as possibilidades de crescimento.

No presente, também é necessário 2 percepções:
  1. Positivas: ações produtivas que remetem bons resultados
  2. Negativas: proporcionam desamor e dor
Então, você deve estar se questionando qual a proporção certa para ter sucesso?

 A proporção de uma pessoa que vive na alta performance é 10% do seu tempo, da sua inteligência, das suas emoções, dos seus pensamentos é dedicado ao passado.

Apenas 10%, pois precisamos olhar o passado, celebrar as conquistas, vitórias alcançadas, aprender com as perdas e tudo o que vivemos até o presente atual. Desses 10%, 8% deve ser lembranças boas e apenas 2% de lembranças ruins.

E o futuro? O futuro deve ser vivenciado de 25 a 30%, porque é para o futuro que estamos indo. Não podemos viver uma vida desconectados do futuro, queira você ou não.
Nós estamos indo para o futuro e por isso devemos dedicar de 25 a 30% da nossa inteligencia, tempo, atenção e intenção. Entre esses 25%, 20% deve ser de uma visão positiva de futuro e apenas 5% de uma visão negativa, pois precisamos nos precaver dos erros.

Ainda restam 60%… E esses você vai usar em energia, tempo, atenção, intenção e força para viver o aqui, o agora, o presente.
São nesses 60% que busco excelênciaem minhas ações. Excelência em quem eu sou, no que eu faço e no que tenho. É nesse espaço que tenho oportunidade de ações positivas.
Por isso, merece total dedicação. Se permita atitudes como beijar sua esposa, brincar com seus filhos, jogar bola, dormir mais, treinar, malhar e estar com sua família… Viva seu agora!
Viver o presente de forma proveitosa, faz com que não se crie ansiedade pelo futuro e não pense no passado deprimente.
 Uau! É muito interessante quando passamos a usar este pequeno aprendizado, e o momento é hoje, agora. Vamos que vamos!

No proximo artigo vou falar dos três níveis do foco múltiplo, aprender isso te ajudará manter uma visão fixada no seu alvo.

 Aproveita e leia também: 
Onde você está? Onde quer chegar?

 Fique ligado em nossos artigos.

  Escrito por Jhony Ribeiro 

 Curta, compartilhe e deixe seu comentário, breve teremos todos os nossos escritos em video no nosso canal do Youtube, já corre la e se inscreva neste Link:

                                      

Cordialmente,


                                

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM.

33 ANOS, EU CHEGUEI A IDADE QUE CRISTO COMPLETOU SUA MISSÃO

  Dia 20 de Fevereiro 2023, foi o meu aniversário de "33" anos!   Ao olhar para trás, vejo o quanto cresci, o quanto aprendi e o q...