Curtir e Compartilhar

sexta-feira, 12 de abril de 2019

"Carta aos desigrejados e Alerta aos Fieis". Pastores leiam isso por favor.

            "Carta aos desigrejados e Alerta aos Fieis"


 É de apertar o coração ver os tais desigrejados bradarem com orgulho sua opção de “desigrejar-se”, sob o argumento de que as igrejas atuais perverteram o cristianismo verdadeiro, ou de que são covis de salteadores e etc. "AFF"

 Eles são o novo movimento no meio do Cristianismo, e estão influenciando alguns.

 Abaixo escrevo uma carta aos desigrejados, e alerto aos parceiros Pastores sobre tal assunto.


 Tenho, porém, uma boa notícia (ou má, se você for um desigrejeiro convicto):
Existem muitas boas igrejas por aí, eu conheço muitas.
E se você não está conseguindo se enquadrar em nenhuma delas, o problema, meu caro, é você.
Sugiro que analise as seguintes alternativas:
1) Você está com o coração tão endurecido, que se tornou incapaz de conviver em comunhão com os irmãos.
2) Você se acomodou na desculpa de que todas as igrejas são ruins, abstendo-se de congregar e se responsabilizar na obra.
3) Você não tem MATURIDADE para distinguir entre uma igreja boa e uma ruim, e, por isso, sai berrando por aí que nenhuma presta.
Observo os argumentos aleatórios expressos pelos desigrejados e percebo a natureza birrenta de suas alegações. Quando apelam a generalizações vazias, do tipo “as igrejas de hoje em dia não são como era a igreja primitiva”, é fácil perceber a premeditação tática do discurso.
O discurso tático, neste caso, é a repetição exaustiva de um conceito que, pretende-se tão óbvio, a ponto de não haver necessidade de ser melhor explicado.
O desigrejado então se torna um troll de internet, postando e repostando casos de heresias, modismos, unções estranhas e extorsões (que inequivocamente existem aos montes), como justificativa de sua fúria anti-igreja.
Não estamos todos comprando vassouras ungidas ou recebendo a unção do cuspe, meu amigo desigrejado. Não estamos todos dando “trízimos” ou pagando mensalidades de carnês da benção.
A verdadeira Palavra de Deus está sendo pregada em muitos lugares. Em igrejas perfeitas? Não. Nenhum de nós é perfeito. Você também não é. Logo, quando nos unimos, somamos nossas imperfeições. A igreja primitiva também não era perfeita. Tinha seus tropeços e necessidades de aprimoramento (Atos 6.1-3).
O que distingue uma Igreja verdadeira da que prega um falso evangelho não é a impossibilidade de ter problemas ou cometer equívocos eventuais, mas sim o cerne do cristianismo que vive, exige e apregoa.
Você está cansado de heresias e enganos, desigrejado. Ótimo. Eu também estou. Por isso estou atuando em minha igreja local, para que, com todos os nossos defeitos, a blindemos de falsos profetas e de teologias escusas.
Se você não luta pela Igreja você não a ama.
Volto às alternativas listadas acima.
Será que o problema está em todas as igrejas e cristãos praticantes do mundo, ou em você?
Será que você atingiu um status de santidade que o posiciona acima de todos os outros servos do Senhor?
Será que você é maduro o bastante para discernir entre a igreja mentirosa e a verdadeira?
Existem áreas da nossa vida em que só podemos exercer o cristianismo fora da Igreja. São nossa vida matrimonial, profissional, a cidadania, os lazeres e etc. Em tudo isso devemos louvar a Deus com atitudes, e fora da Igreja. Não dá para substituir.
Mas o oposto é verdadeiro. Há áreas da vida cristã que só podem ser exercidas dentro da Igreja.
Cuidado para, ao desigrejar-se, não acabar descristianizando-se sem perceber.
Afirmo que Jesus jamais incentivou ou deixou exemplos para o desigrejismo, muito pelo contrário. 
 Ele combateu o sistema hipócrita sem deixar de frequentar e valorizar a sinceridade proposta pelo templo – essa forma de Jesus lidar com o “sistema” não se encaixa no conceito dos desigrejados – o de não se filiar ou não frequentar uma igreja organizada.
 Se ir a um templo para adorar e louvar a Deus fosse tão pernicioso aos discípulos de Jesus, o próprio Cristo teria se comportado de modo diferente do que foi registrado nos Evangelhos. 
 Jesus foi praticante exemplar dos ensinos de Moisés segundo a Bíblia e cumpriu toda a Lei. Por isso, se circuncidou, participava das festas religiosas anuais da nação israelita e era presente nas reuniões solenes do templo. 
Vejamos os hábitos de congregar no templo de Cristo e seus apóstolos e até dos crentes primitivos:
E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.Atos 3:1
Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida. Atos 5:20
E aconteceu que, tornando eu (Paulo) para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim. Atos 22:17
E foram ter com ele (Jesus) no templo cegos e coxos, e curou-os. Mateus 21:14
E todo o povo ia ter com ele (Jesus) ao templo, de manhã cedo, para o ouvir.Lucas 21:38
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. Atos 3:3
Mas, no meio da festa subiu Jesus ao templo, e ensinava. João 7:14
E aconteceu que, passados três dias, o acharam (Jesus) no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. Lucas 2:46
E todos os dias, (os discípulos, a igreja primitiva) no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. Atos 5:42
E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; Mateus 21:12
Mas ele, em sua defesa, disse: Eu (Paulo) não pequei em coisa alguma contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César. Atos 25:8
E de dia (Jesus) ensinava no templo, e à noite, saindo, ficava no monte chamado das Oliveiras. Lucas 21:37
E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele (Jesus), e, assentando-se, os ensinava. João 8:2
E, falando Jesus, dizia, ensinando no templo: Como dizem os escribas que o Cristo é filho de Davi? Marcos 12:35
E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, Lucas 2:27
E tornaram a Jerusalém, e, andando ele (Jesus) pelo templo, os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os anciãos, se aproximaram dele. Marcos 11:27
 Entenderam?

 Eu Jhony Ribeiro amo a Igreja, amo ver os crentes juntos, amo os corais de louvor, amor todos os trabalhos da Igreja, amo a correria de Pastor, amo os costumes dos cultos.
 Foi dentro de um templo construído por homens que conheci a Jesus, onde fui batizado no Espirito Santo, onde fui discipulado, onde por varias vezes meu coração foi sarado, onde conheci muita gente boa, onde conheci minha esposa e me casei.
 Se eu fosse citar os benefícios do templo(Igreja) iria precisar de um texto 100 vezes maior do que este.
 Porem, eu luto e apoio a Igreja e o templo para nos reunirmos até o arrebatamento.
 #ReprovoOsDesigrejados
 #SouIgrejeiroComOrgulho


Cordialmente,

                                

Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM.

33 ANOS, EU CHEGUEI A IDADE QUE CRISTO COMPLETOU SUA MISSÃO

  Dia 20 de Fevereiro 2023, foi o meu aniversário de "33" anos!   Ao olhar para trás, vejo o quanto cresci, o quanto aprendi e o q...