Curtir e Compartilhar

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Pastor Jhony Ribeiro se desliga da IPDA! Leia esta entrevista e saiba por que!

    Pastor Jhony Ribeiro se desliga da IPDA.


 Hoje dia 13/04/2018 o Pastor Jhony Ribeiro juntamente com sua Família se declara desligado da Igreja Pentecostal Deus é Amor.


 Nas perguntas incessantes das pessoas que acompanhavam seu ministério ele responde o por que saiu da IPDA.

 Veja a entrevista e resposta do Pastor Jhony Ribeiro.

 As letras de preto são as perguntas, já as de vermelho é a resposta do Pastor.
 Leia e compartilhe.



IA - Pastor Jhony, logo você que amava tanto a IPDA, falava tão bem dos trabalhos da mesma, defendia com unhas e garras o nome deste ministério, o que aconteceu?

  Pastor Jhony - Então, eu não tinha intenção de sair no momento, más não tive outra escolha, a não ser sair.






IA - Qual o real motivo de sua saída?

 Pastor Jhony - Eu estou me desligando da IPDA por que querem parar com o meu ministério, querem parar com o que amo fazer. Dentro de escolher a IPDA e meu ministério, eu prefiro ficar com o chamado de Deus para minha vida.







IA - Más como assim? Que ministério é este que a IPDA não apoiou?

 Pastor Jhony - Fui aconselhado a não se expor muito, más vou tentar ser claro sem ser agressivo com minhas palavras.
 Então, a IPDA agora que esta vagarosamente se interessando no ensino da Palavra e ensinos Teológicos, é tanto que já criaram o CFO, que é a nível Básico em Teologia.
 Porem a muitos anos eu venho estudando Teologia, sendo assim, a Direção da Igreja não se conformou em deixar-me ministrar assuntos e ensinos que eles ainda não estavam aplicando a Igreja, dai começou um certa perseguição ao meu ministério.






IA - Então quer dizer que a certa perseguição foi por causa do teu conhecimento Teológico?

 Pastor Jhony - Também, más eles se manifestaram mais insatisfeitos quando comecei a ministrar Cursos Teológicos de graça para o povo.








IA - Como assim, pode explicar melhor?

 Pastor Jhony - Então, quando me formei em Master Capelão comecei a ministrar para os irmãos o Curso de Capelania, onde dei a eles Certificado e Credencial, e os mesmo ficaram satisfeitos, pois da direção mesmo nunca veio nada igual.






IA - Más Pastor, você não precisava do consenso deles para fazer tal curso?

 Pastor Jhony - Sim, sempre tive consciência disso, é tanto que passei para a Diretoria um projeto para dar este curso de graça em todas as nossas Igrejas, más eles nem se quer respondia.
 E antes de fazer o Curso eu avisei o meu diretor superior. Quando eu avisei, eu fui autorizado a fazer o curso, e expliquei detalhe por detalhe como iria fazer.






IA - Más se foi autorizado o por que desta rixa?

 Pastor Jhony - Pois é, ai que está a questão. O meu diretor superior armou uma cilada para mim, ele me autorizou e depois do curso disse que não tinha autorizado, e por tal motivo estariam me tirando de ser Pastor e tirando minha prebenda de sustento.






IA - Nossa Pastor que absurdo, só por causa disso tiraram o senhor de Pastor e tiraram a prebenda. Más enquanto suas despesas e família como ficou?

 Pastor Jhony - Esta é a tristeza maior.  Eles cortaram minha prebenda, e não se preocuparam com nada disso, não pensaram nem na minha filha de 11 meses, me deixaram em uma casa de aluguel com contrato de um ano, e com várias contas a pagar.







IA - Más Pastor você tentou ligar e explicar para eles o que aconteceu?  Te deram pelo o menos o direito de ser ouvido?

 Pastor Jhony - Sim, mandei vários e-mails e mensagens pedido para ser ouvido, pois estou com as provas em mãos que estou com a verdade, muitos amigos tentaram falar com eles também, más nada. Eles simplesmente e cruelmente, nem se quer pararam para me ouvir, não me responderam, não me ligaram mais. Simplesmente me trataram como um objeto sem valor, que pode ser jogado fora a qualquer momento.






IA - Misericórdia Pastor, isso é totalmente desumano, é inacreditável que uma direção de Igreja que carrega na placa o nome amor, tenha feito isso. E agora Pastor, o que vai fazer?

 Pastor Jhony - No momento estou orando e pedindo direção para Deus.






IA - Más suas contas e despesas, como vai fazer?

 Pastor Jhony - Graças a Deus eu tive apoio de vários membros da Igreja, que estão totalmente indignados com esta desumanidade, e eles estão me dando apoio no que podem.
 Também fui amparado pela Igreja Pentecostal Levando a Palavra e pela Igreja Pentecostal Fortalecendo Vidas e Igreja Pentecostal Restauração no Senhor, estes ministérios abriram as postas para mim trabalhar com os cursos Teológicos onde vou ajudar pessoas e serei ajudado pelas mesmas.







IA - E como você se sente com toda esta situação?

 Pastor Jhony - Agora estou consolado e vejo a mão de Deus me separando para realizar uma obra que não poderia ser feita dentro da IPDA por causa da religiosidade anti-bíblica.
 Já chorei muito, pois minha vida toda de Cristão foi dentro da IPDA, nunca imaginei tal situação, por um momento fique sem chão para pisar, e as lágrimas eram inevitáveis.
 Percebo que esta foi a maior decepção que passei em toda minha vida, nuca me sentir tão frustrado e triste como reagir a esta injustiça com minha família.
 Más graças a Deus fui consolado por amigos e parentes que estão do nosso lado, a presença do senhor nunca nos deixou, e neste momento fui extremamente motivado com os treinamentos Coaching que estou fazendo.







IA - E se este caso virar um caso judicial, você tem como provar tal injustiça?

  Pastor Jhony - Sim, tenho todas as provas em mãos que estou sendo injustiçado, e nosso trabalho fugia do religioso, pois havia horas e metas a cumprir, e trabalhávamos também na área de administração de várias Igrejas, tanto eu como minha esposa.






IA - Pastor e os irmãos que tanto ouviram você falar bem da IPDA, o que dizer para eles?

 Pastor Jhony - É uma pergunta bem complexa, pois lutei cegamente e religiosamente por esta obra sem conhece-los.
 Muitos tentaram me avisar, más fui cego para com isso, e rebatia a todos.
 E me resta pedir perdão e desculpas aos irmãos e Igrejas que ofendi por causa de uma placa denominacional, e agradeço a todos que tentaram me acordar e despertar.
  Deixo a vocês meus agradecimentos, dizendo que aprendi, apanhei más aprendi, com esta situação conseguir enxergar o reino de Deus com uma nova visão.
  Foi preciso este momento para um grande despertamento, hoje digo, aprendi e estou aprendendo.









IA -  Você pensa em abrir uma Igreja?

 Pastor Jhony - Não.  Vou abraçar as oportunidades que algumas igrejas estão nos dando, e unir a elas para somar.







IA - Sente se irado com a diretoria da IPDA?

  Pastor Jhony - Fiquei muito triste, más a mesma se transformou em profundos e novos sonhos, más eu perdoei a eles pelo ato que fizeram comigo, e peço a Deus que os ajude, e que não venham fazer isso com mais ninguém, pois existe pessoas que não tem a mesma estrutura que tenho, existe pessoas que não tem a mesma espiritualidade que tenho, existe pessoas de mente fraca, e isso pode ser muito perigoso.

-Peço que analisem bem as coisas
-Peço que ouçam as pessoas
-Peço que usem coisas, más amem as pessoas
-Peço que se coloquem no lugar das pessoas e sintam o que elas sentem
-Peço que valorizem os obreiros que estão no campo, eles são seres humanos, eles sentem frio, fome, sede, sono, tristeza, angustias, decepção etc.  Eles não são objetos não, por favor valorizem eles.
-Peço que se preocupem com o povo, deixem o foco no dizimo e ofertas, olhem para as pessoas elas precisam de vocês. 








IA-  Dentro desta situação o que você tem a dizer e qual palavra deixa para nossos leitores?

  Pastor Jhony -  "Bom.  Agora me sinto o peixe fora de um aquário e poderei nadar nos oceanos".  "Sinto me uma águia fora das gaiolas ansiosa para voar as mais altas montanhas".

 Aos nosso leitores digo, leiam profundamente a Bíblia, estudem, busquem o conhecimento, pessoas sem conhecimento são manipuláveis.  Quanto mais conhecimento você tiver más difícil ficará para alguém manipular você.

  O evangelho não é manipulação, ele é o reino de Deus com a   mensagem da Cruz para nossa salvação.
 A manipulação visa interesses do manipulador, já o evangelho visa o interesse de Deus para sua vida, o Evangelho visa o bem para as pessoas.


 IA - Ok. Muito obrigado.

  Encerramos nossa pequena entrevista com o Pastor Jhony Ribeiro para esclarecer o ocorrido, pedimos oração em favor da vida e ministério desta família missionária.

  Estamos comovidos com este acontecimento, más a vida não para, vamos a luta.






Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM.

33 ANOS, EU CHEGUEI A IDADE QUE CRISTO COMPLETOU SUA MISSÃO

  Dia 20 de Fevereiro 2023, foi o meu aniversário de "33" anos!   Ao olhar para trás, vejo o quanto cresci, o quanto aprendi e o q...