10 HÁBITOS DOS INTELIGENTES
Você se acha uma pessoa inteligente? Para saber mesmo se você age como tal, veja os 10 hábitos de pessoas inteligentes fazem e que as diferenciam de pessoas.
Não é preciso levar muito tempo fazendo testes, basta você analisar se tem esses hábitos. Confira:
1. Pessoas inteligentes conseguem manter a calma.
Qualquer situação do dia a dia pode tirar uma pessoa do sério. No entanto, as pessoas inteligentes têm a tendência de conseguir manter a calma e o auto-controle. Isso foi resultado de uma pesquisa com pais e filhos durante 22 anos. Foi descoberto que crescer em um ambiente agressivo impede o desenvolvimento do cérebro.
2. Pessoas inteligentes não se acham melhores que as outras
Pessoas não tão inteligentes não conhecem exatamente seus próprios talentos e por isso, tendem a achar que são melhores que os outros. Segundo estudos, estas pessoas têm maior tendência a preconceitos. Já pessoas inteligentes não precisam diminuir o outro para provar que têm o conhecimento sobre algo.
3. Pessoas inteligentes sabem assumir seus erros
Pessoas com o QI mais baixo tendem a culpar os outros pelos próprios erros e isso é um comportamento ensinado desde que a pessoa é pequena. Foi comprovado que crianças que crescem sobre o clima de que o erro é um pecado capital tendem a acreditar que o erro é o maior nível de fracasso, assim, passam a não querer assumir quando erram.
Comportamento que não ocorre com pessoas inteligentes que tendem a reconhecer e a aprender com os próprios erros. E, principalmente, não enxergam o erro como fracasso e sim como uma oportunidade para crescer.
4. Pessoas inteligentes têm empatia
Pessoas menos inteligentes costumam se preocupar apenas com os próprios sentimentos e não enxergam o outro. Isso tem muito a ver com a habilidade de se projetar na posição do outro para poder compreendê-lo. Essas pessoas possuem extrema dificuldade em reconsiderar suas próprias opiniões e, quando em uma discussão, só tentam convencer os outros das suas próprias teorias.
Pessoas inteligentes possuem maior capacidade de reconhecer o sentimento dos outros e, desse forma criam empatia necessária para uma boa convivência em sociedade.
5. Pessoas inteligentes são ansiosas e desconfiadas
Pessoas inteligentes costumam se preocupar mais e demorar mais para fazer amigos, pois não confiam facilmente nas pessoas.. Pois fazer amigos e confiar em uma pessoa requer planejamento para avaliar o território que se está entrando.
-Formação Pastoral
6. Pessoas inteligentes são desorganizadas
Muitos estudos já mostraram que pessoas mais desorganizadas tendem a ser mais criativas e mais dispostas a pensar em coisas novas. Comece a reparar nas mesas de seus colegas…
Claro que não podemos usar este desfecho para ser desorganizado em tudo, pois existe ocasiões que nos exige a tal, porem a pesquisa refere-se ao dia dia pessoal da pessoa.
7. Pessoas inteligentes reclamam mais
Um estudo recente descobriu que reclamação é sinal de inteligência. Apesar das pessoas mais inteligentes não ficarem tão chateadas quanto as menos inteligentes, elas acabam reclamando mais liberando toda a sua frustração com as coisas erradas. Claro que aqui não é uma reclamação negativa, más sim um combate ao que é errado.
8. Pessoas inteligentes dormem tarde
Vários estudos mostraram que pessoas que ficam acordadas até mais tarde são mais inteligentes do que as pessoas com QIs baixos. Os estudos mostravam que pessoas com um QI acima de 125 tinham a tendência de ir dormir depois das 00:30h.
9. Pessoas inteligentes sempre estão em busca de mais conhecimento
Um estudo realizado em uma Universidade na Flórida mostrou que pessoas inteligentes usam seu tempo livre para buscar mais conhecimento, e reconhecem que por mais que sabem, nada sabem. Elas estão sempre lendo e lendo.
10. Pessoas inteligentes utilizam suas dificuldades como aprendizagem.
Pessoas inteligentes sabem muito bem que em cada dificuldade existe um tesouro chamado aprendizagem, por tal motivo elas nunca perdem a oportunidade de usas suas dificuldades para crescerem e progredirem.
E aí, qual foi a sua conclusão? Pode parecer estranho mas a desorganização, ansiedade, reclamação e preguiça são sinais de pessoas inteligentes. Mas se você não se identificou com esse hábitos tenha em mente que existem pessoas inteligentes que não os seguem também. Afinal, toda regra tem uma exceção.
Fonte: Mega Curioso
Qual a sua opinião sobre este assunto?
- Básico em Teologia (GRÁTIS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário