Curtir e Compartilhar

domingo, 22 de outubro de 2017

Como ser bem sucedido a Luz da Bíblia? A F.T.C.R responde.

                                             PARA SER BEM SUCEDIDO.  
                     Resultado de imagem para bem sucedido
Quebra-gelo: O que é, para você, alguém bem sucedido?

Introdução: Existem muitos livros e cursos tentando ensinar as pessoas a serem bem sucedidas, mas a verdade é que a pergunta continua; O que é necessário para alguém ser bem sucedido? Para muitos, ser bem sucedido, se resume em alcançar uma boa casa, um bom carro, estabilidade profissional e financeira. Mas segundo o padrão de Deus, para que uma pessoa realmente seja bem sucedida aqui na terra, ela precisa conhecer, priorizar e seguir os valores bíblicos  e espirituais. Nesta noite vamos aprender juntos; TRÊS SEGREDOS PARA UMA VIDA BEM SUCEDIDA.
                                Veja nossos Cursos de Teologia. Clique aqui!
1º Segredo: Ser uma pessoa de oração. Lc 18:1 – Rm 12:12 – Cl 4:2
Todas as pessoas bem sucedidas na história bíblica eram homens e mulheres que tinham uma profunda comunhão com Deus. É impossível conseguir isso sem uma vida de oração. Através da oração conhecemos Deus cada vez melhor, ficando claro Sua vontade para nossas vidas. Em Lc 18:1, Jesus nos ensina sobre o dever de orar sempre, sem jamais desanimar. Você quer ser bem sucedido? Peça para o Espirito Santo de ajudar a você desenvolver uma vida de oração. PERGUNTAEm sua opinião, como desenvolver uma vida diária de oração? Resposta sugerida.  Precisamos desejar; priorizar; Ter disciplina; reservar tempo para oração;

2º Segredo: Conhecer e praticar a Palavra de Deus.  Js 1:8 – Sl 1:1-3 – Tg 1:22-25
Os textos lido do livro de Salmo e Josué, nos ensina que aquele que medita na Palavra de Deus dia e noite será bem sucedidos em tudo quanto fizer. Em Tiago 1:22-25 somos ensinados que meditar não é apenas ler a Bíblia, mas aprender e colocar em prática. Conhecer a Bíblia sem praticar é tolice, aumenta a cobrança sem aumentar a bênção. Quer ser bem sucedido? Aprenda e pratique a Palavra de Deus. PERGUNTA: Leia Sl 119:105, e peça para o grupo compartilhar o que eles entenderam sobre este versículo?

                                Veja nossos Cursos de Teologia. Clique aqui!
3º Segredo: Perseverança. Hb 10:36 – Tg 1:3-4 (algumas traduções ao invés de perseverança esta escrito paciência)
Ninguém se torna bom de verdade em algo sem praticar, como diz o ditado “a prática é que conduz a perfeição”.     Também não se aprende algo sem errar ou falhar algumas vezes. Na vida cristã não é diferente, erraremos e falharemos; mas, se isso chegar a acontecer, não desista.  Não são as nossas falhas e nossos erros que nos derrotam, mas sim a nossa desistência. Não desista, persevere, continue praticando esses segredos até você alcançar uma vida bem sucedida. PERGUNTAVocê já alcançou alguma vitória por ter PERSEVERADO? Compartilhe com o grupo.

Conclusão: Segundo os padrões do mundo, existem outras maneiras de ser bem sucedido, só que o fim desses caminhos, é de destruição e morte. Você quer a bênção de Deus? Quer ser um filho ou uma filha de Deus bem sucedido? Entregue sua vida a Ele, busque conhecê-Lo e a Sua vontade, ponha em prática o que aprende com Ele e Sua Palavra e seja perseverante nesse caminho.
Cordialmente,
                                    


Nenhum comentário:

LEIA TAMBÉM.

33 ANOS, EU CHEGUEI A IDADE QUE CRISTO COMPLETOU SUA MISSÃO

  Dia 20 de Fevereiro 2023, foi o meu aniversário de "33" anos!   Ao olhar para trás, vejo o quanto cresci, o quanto aprendi e o q...