Desista dessas 13 coisas, se quiser ser bem-sucedido:
Às vezes, para nos tornarmos bem-sucedidos e nos aproximarmos da pessoa que podemos nos tornar, não precisamos adicionar mais coisas – precisamos desistir de algumas delas.
Algumas das coisas das quais precisamos desistir para nos tornarmos bem-sucedidos são universais, mesmo que cada um de nós tenha uma definição diferente de sucesso.
Você pode desistir de algumas delas hoje, e outras podem levar mais tempo:
1. Desista do estilo de vida não saudável
“Tenha cuidado com seu corpo. É o único lugar onde você tem que viver.”- Jim Rohn- Dieta saudável
- Atividade física
2. Desista da mentalidade de curto prazo
“Você só vive uma vez, mas se viver direito, uma vez é suficiente.” – Mae West3. Desista de jogar pequeno
“Sua pequena jogada não serve ao mundo. Não há nada iluminado sobre diminuir-se para que outras pessoas não se sintam inseguras ao seu lado. Todos nós devemos brilhar, como as crianças. A luz não está apenas em alguns de nós; está em todos, e quando deixamos nossa luz brilhar, inconscientemente, damos permissão a outros para fazerem o mesmo. À medida que nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, liberta os outros.” – Marianne Williamson
4. Desista das suas desculpas
“Não é sobre as cartas que você recebeu, mas como você administra sua mão.” – Randy Pausch, A Última Palestra5. Desista da mentalidade fixa
“O futuro pertence àqueles que aprendem mais habilidades e as combinam de maneiras criativas.” – Robert Greene, Maestria6. Desista de acreditar que as coisas acontecem da noite para o dia
“Todos os dias, em todos os sentidos, estou ficando cada vez melhor.” – Émile Coué7. Desista do seu perfeccionismo
“A atitude vence a perfeição.” – Mantra Khan Academy’s Development
Nada será perfeito, não importa o quanto tentemos.
O medo do fracasso (ou mesmo do sucesso), muitas vezes, impede-nos de tomar uma ação e colocar a nossa criação no mundo. Mas muitas oportunidades serão perdidas se esperarmos que as coisas sejam certas.
Então, ouse, aproveite as oportunidades.
Pessoas bem-sucedidas sabem disso. É por isso que escolhem uma coisa e persistem nela. Não importa o que seja – uma ideia de negócio, uma conversa ou um treino.
Estar plenamente presente e comprometido com uma tarefa é indispensável.
Diferenciar estes dois é importante.
Afaste-se das coisas que você não pode controlar e concentre-se nas que você pode. Saiba que, às vezes, a única coisa que você será capaz de controlar é a sua atitude em relação a algo.
Pessoas bem-sucedidas sabem que, a fim de realizar seus objetivos, terão que dizer NÃO a certas tarefas, atividades e demandas de seus amigos, familiares e colegas.
A curto prazo, você pode sacrificar um pouco de gratificação instantânea, mas quando seus objetivos se realizarem, tudo vai valer a pena!
As pessoas com quem passamos mais tempo, somam quem nos tornamos.
Há pessoas que são menos realizadas em sua vida pessoal e profissional, e há pessoas que são mais bem-sucedidas do que nós. Se você gastar tempo com aqueles que estão atrás de você, sua média vai para baixo, e com ela, o seu sucesso.
Mas, se você passar tempo com pessoas que são mais realizadas do que você, não importa o quão desafiador possa ser, você se tornará mais bem-sucedido.
Olhe ao seu redor e veja se você precisa fazer mudanças.
Pense em si mesmo como um nicho de mercado.
Muitas pessoas gostarão desse nicho, e muitas não. Não importa o que você faça, não será capaz de fazer todo o mercado segui-lo.
Isso é totalmente natural, e não há necessidade de se justificar.
A única coisa que você pode fazer é permanecer autêntico, melhorar e fornecer valor a cada dia, e saber que o crescente número de “odiadores” significa que você está fazendo coisas importantes.
Navegação na web impulsiva e assistir televisão são doenças da sociedade de hoje. Estas duas formas de entretenimento nunca devem ser uma fuga de sua vida ou seus objetivos.
A menos que seus objetivos dependam de qualquer um, você deve minimizar (ou mesmo eliminar) a sua dependência deles e direcionar esse tempo para coisas que podem enriquecer sua vida.
Fonte: Mind Valley Academy
Nenhum comentário:
Postar um comentário